Um homem de 41 anos foi encontrado morto em um quarto de motel de Birigui (SP), entre o final da tarde e início da noite de segunda-feira (12). Foi a segunda morte do tipo registrada pela polícia na cidade em pouco mais de dois meses.
Os policiais militares que estiveram no estabelecimento foram informados pelo proprietário que a vítima chegou sozinha em uma Honda Biz, por volta das 12h, e pediu um quarto dizendo que iria pernoitar.
Após se instalar o cliente pediu e consumiu três cervejas de lata e durante o decorrer da tarde houve várias tentativas de contato pelo interfone, sem resposta. Já no final da tarde e início da noite uma equipe da Polícia Militar esteve no estabelecimento procurando pela vítima.
Os policiais bateram na porta do quarto onde o cliente havia se hospedado, não houve resposta, e como não foi localizada a chave reserva, a porta foi arrombada e o homem encontrado sem vida no banheiro.
Chamada de vídeo
Uma policial militar que participou do atendimento à ocorrência disse que estava em um posto de combustíveis nas proximidades, quando foi procurada por uma jovem pedindo ajuda, dizendo que um tio dela havia feito uma ligação de vídeo para a ex-mulher, dizendo que tiraria a própria vida.
Pelo localizador do celular os familiares constataram que ele estaria no motel e pediram ajuda. A pol[icia também falou com a ex-mulher da vítima, que confirmou que o ex-marido dela havia feito uma chamada de vídeo por volta das 14h, dizendo que iria se matar, mas não revelou o motivo e nem onde estava.
Ainda de acordo com ela, ele teria tentado contra a própria vida em datas anteriores. O local foi preservado para realização de perícia, que apreendeu sobre a mesa no quarto, sete pinos plásticos vazios. Os pertences pessoais da vítima também foram recolhidos e a Honda Biz, com placas de Araçatuba, foi levada ao pátio de um guincho