Hipermercado é aberto em Birigui e gera 500 empregos

Foto Folha da Região.

O município de Birigui recebeu ontem 31/08/2017, seu primeiro hipermercado, oito meses depois do início das obras da unidade. O empreendimento, que demandou R$ 45 milhões de investimento, foi construído em terreno da rua Bandeirantes, no antigo estádio do Bandeirante Esporte Clube.

A loja tem como novidades caixas de compras com autoatendimento, adega com sommelier e setor que reúne alimentos saudáveis.

Ao todo, o consumidor que passar pela área de vendas poderá utilizar 37 check-outs, o que inclui caixas tradicionais e quatro autocaixas. Com a tecnologia, o freguês finaliza o processo de compras sem o operador. O próprio cliente se identifica, passa as mercadorias pelo leitor de código de barras ou pesa os hortifrútis no caixa automático e paga as aquisições com cartão de crédito ou débito.  O hipermercado foi o primeiro do Brasil ao implementar o sistema, que já é utilizado como opção na Europa e nos Estados Unidos para compras menores,, aliado claro aos caixas tradicionais.
Ao todo, as gôndolas, prateleiras e geladeiras presentes nos 5 mil metros quadrados de área de venda apresentam  50 mil itens. Entre elas, uma linha complexa de produtos saudáveis, com espaço exclusivo para mercadorias diet, light, sem lactose ou sem glúten, categoria que cresce muito.

A loja também tem adega com cerca de 600 rótulos de vinhos nacionais e importados, além de centenas de tipos de cervejas artesanais. No local, um especialista estará disponível para ser consultado pelo consumidor. O sommelier dará orientações sobre os tipos de bebidas encontrados no espaço e dicas de como harmonizar os vinhos com a gastronomia.

O hipermercado terá ainda as seções tradicionais de padaria, confeitaria, rotisseria, açougue, hortifrútis, eletroeletrônicos e bazar.
A área construída de 21 mil metros quadrados também engloba alameda com 21 lojas, de segmentos como farmácia, moda feminina e masculina, calçados, espaço kids, cafeteria, ótica, laboratório de análise clínica, lotérica e petshop.

O hipermercado gerou 350 empregos diretos, com funcionários que atuarão no hipermercado, e 150 indiretos, o que inclui promotores de marcas e atendentes das lojas da alameda.

A população torce para o que o hipermercado consiga manter os empregos e ainda atrair mais investimentos na região.

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...