Funcionários da Câmara de Birigui poderão trabalhar em casa

Sede do Legislativo biriguiense, na avenida 9 de Julho

Funcionários da Câmara de Birigui poderão trabalhar em casa a partir de agora. O Legislativo publicou na segunda-feira (24/07/2017) ato da mesa diretora regulamentando o teletrabalho ou home-office para servidores da Casa. Desde que seja aprovado pelo presidente e se a função se encaixar no perfil de home office, os funcionários que manifestarem interesse nessa modalidade de trabalho poderão desempenhar suas atividades por até três dias da semana em suas residências, pelo período de um ano.

Porém, segundo o ato da mesa, a medida tem caráter experimental por 90 dias. Após esse prazo, com base nos resultados obtidos, o presidente Vadão da Farmácia (PTB), depois de ouvir os demais componentes da mesa, vai decidir sobre a continuação ou não do home office no Legislativo. De acordo com o ato, o teletrabalho está limitado a 20% do total de servidores efetivos da Câmara de Birigui.

Segundo a norma, a autorização do teletrabalho será concedida pelo presidente, após solicitação voluntária do servidor e em concordância e justificativa de sua chefia. A realização das atividades home office fica restrita à possibilidade de medição do desempenho do funcionário, que não ficará livre de participar das sessões, reuniões, cursos e eventos. Só poderão trabalhar em casa servidores efetivos da Câmara com três anos de trabalho e aprovados em estágio probatório.

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...