Ex-presidiário atira em policiais

Image result for caixa d'água

Um ex-presidiário de 25 anos, morador no bairro Portal da Pérola 2, em Birigui, atirou contra policiais militares na madrugada desta quarta-feira (21), durante tentativa de abordagem. Ele é acusado de furtar duas caixas d’água que foram encontradas na casa que ele morava e devolvidas ao proprietário.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram informados do furto de duas caixas d’água que estavam instaladas na sede de uma empresa no bairro residencial Parque Dom Pedro.

Os policiais conseguiram contato com os seguranças dessa empresa, que informaram que acompanhavam um GM Astra que puxava uma carretinha, na qual estavam as duas caixas d’água furtadas. O carro era ocupado por duas pessoas que conseguiram fugir.

Os seguranças informaram à polícia as características dos ladrões e os policiais suspeitaram que um deles seria o ex-presidiário, que é conhecido nos meios policiais. Eles apresentaram uma fotografia do acusado às testemunhas, que o reconheceram.
A equipe foi ao antigo endereço do ex-presidiário e encontraram a carretinha com as duas caixas d’água furtadas. Foi solicitado o apoio a outras viaturas e a atual casa do ex-presidiário foi cercada. Os policiais chamaram por ele, que alegou que iria prender o cachorro e abrir o portão, mas foi para o fundo do quintal e subiu no telhado.

Ao receber a ordem para descer, ele sacou um revólver e atirou três vezes contra os policiais. Dois deles revidaram, atirando quatro vezes cada um em direção ao acusado.

O ex-presidiário correu e desapareceu das vistas dos policiais pulando os telhados das residências vizinhas. Os policiais não foram feridos e não puderam constatar se o acusado foi atingido por disparos.

Após a fuga, os policiais bateram novamente na casa do suspeito e foram atendidos pela companheira dele. O Astra estava na garagem, com o capô quente, o que indica que havia sido deixado no local pouco tempo antes, segundo a polícia. Dentro do veículo havia um envelope com R$ 443,60 e um alicate corta-fio.

O carro e a carretinha foram apreendidos e levados para um guincho e as caixas d’água devolvidas à vítima. A polícia tentará identificar a pessoa que acompanhava o ex-presidiário após o furto.
Em outubro de 2015, o acusado foi condenado pela Justiça de Penápolis a 8 anos e 9 meses de prisão no regime inicial fechado, por participação em um assalto a residência ocorrido em Glicério, em maio de 2014.

Na ocasião, quatro moradores foram rendidos, amarrados, amordaçados e trancados em um dos quartos do imóvel. Uma das vítimas chegou a ser agredida com coronhadas.

A sentença transitou em julgado, em dezembro de 2016 o réu progrediu para o regime semiaberto e em fevereiro deste ano ele teve o direito à liberdade condicional.

 

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...