EM BIRIGUI A PARALISAÇÃO CONTINUA NO PRONTO SOCORRO MÉDICOS PARARAM DE ATENDER

NOVAMENTE EM ÉPOCA QUE O POVO MAIS PRECISA OS MÉDICOS PARAM.

Ainda com salários atrasados, os médicos que prestam atendimento no pronto-socorro Dr. Alceu Lot, de Birigui (SP), entraram em greve nesta segunda-feira (22), em protesto. Desde às 9h, profissionais atendem apenas casos emergenciais e de covid-19. A Prefeitura informou que está ciente dos fatos e que está tomando providências para que o atendimento não seja interrompido.

Conforme denúncia recebida pela reportagem, os profissionais estão há quase 90 dias sem pagamento, situação que se arrasta desde quando eram contratados pela OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de Birigui, e estão indignados com o desencontro de informações. A OSS fala para os profissionais que não recebeu os recursos para o pagamento deles, enquanto a Prefeitura afirma que está cumprindo o acordo e cronograma. Por isso, resolveram parar.

Ainda segundo a denúncia, antes da paralisação teria sido feito um protocolo no Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) informando sobre a ação e os profissionais farão um boletim de ocorrência para preservação de direitos, pois há informação de que a Prefeitura quer que os grevistas sejam substituídos. De acordo com os profissionais, nenhum outro médico poderia assumir o serviço nessas condições, pois configuraria um delito grave dentro do Código de Ética da categoria.

A TROCA DE UM INSTITUTO PELO OUTRO A MESMA COISA QUE SEIS POR MEIA DÚZIA A PREFEITURA É QUEM DEVERIA TER O DEVER E A OBRIGAÇÃO DE CUIDAR DA SAÚDE NÃO TERCEIRIZAR,PARA ISTO PAGAMOS IMPOSTOS CHEGA DE TROLOLOLOLOLO

Em nota, a Prefeitura confirmou que tem conhecimento que os médicos do Isma (Instituto São Miguel Arcanjo), empresa contratada emergencialmente pelo município para gerir os atendimentos médicos no pronto-socorro, estão atendendo somente casos emergenciais e de covid-19.

No entanto, afirma que a “Secretaria de Negócios Jurídicos está notificando o Instituto São Miguel Arcanjo para que faça a substituição dos médicos e regularize os atendimentos o quanto antes. Caso a empresa não resolva a situação, será penalizada pelo município.”enquanto isto o povo é quem sofre sem médico sem remédio,este mês a prefeitura pagou os salários dos funcionários em dia teve dinheiro ,porque o prefeito seus secretários e comissionados estavam la pra receber,quando quer ajeita as coisas basta ter vontade.

hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...