Os correios ultimamente vem acarretando transtornos à milhares de pessoas no país inteiro com atrasos de até quinze dias na entrega de correspondências. Quem compra produtos pela internet está sofrendo com o atraso nas entregas que chegam a passar semanas. O atraso também ocorre na entrega de contas, fazendo que com que consumidores tenham que arcar com juros de multa por atraso de pagamento.
Quem vai ressarcir o consumidor e quem vai arcar com as dores de cabeça causada pelos correios que há algum tempo atrás foi grande alvo da mídia por conta de escândalos com seus diretores?
A explicação dos Correios é que houve um problema com um concurso público que admitiria mais funcionários agilizando assim o processo. Já que atualmente o número de funcionários é insuficiente para atender a demanda.
Com o grande número de desempregados que se tem no país e tanta falta de oportunidade, por que não se faz logo esse concurso? Segundo pronunciamento oficial, o novo processo já está em andamento. Aguardamos uma resolução o mais breve possível. Porque no final das contas quem sempre paga a conta e sofre é o povo.