A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu na tarde de sexta-feira (14), um homem de 27 anos, condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável e que era considerado foragido da Justiça em processo por tráfico de drogas e furto.
O homem foi abordado por policiais militares que suspeitaram das características físicas dele, que seriam semelhantes às de uma pessoa que teria praticado alguns crimes na cidade, entre eles, uma tentativa de assalto.
Segundo a polícia, ao ser questionado se na casa dele havia alguma arma de fogo, o investigado disse que possuía duas armas de brinquedo, as quais foram apresentadas e apreendidas.
Em consulta ao sistema, os policiais constataram que havia dois mandados de prisão em aberto contra o investigado, expedidos pela Justiça do Estado do Paraná.
Um deles, foi expedido em 21 de fevereiro de 2022 pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Cruzeiro do Oeste, referente a condenação por estupro de vulnerável, com pena a cumprir inicialmente em regime fechado.
O segundo foi expedido em 15 de setembro de 2022 pela Justiça de Alto Piquiri, por tráfico de drogas e furto, a cumprir também em regime inicial fechado. Apresentado no plantão policial, ele permaneceu à disposição da Justiça.