Comissão tenta há dias notificar prefeito de Birigui sobre investigação

Os membros da CP (Comissão Processante) instaurada pela Câmara de Birigui (SP) tentam  notificar o prefeito Leandro Maffeis (PSL) para apresentar defesa prévia sobre a denúncia de suposta fraude na contratação emergencial da atual gestora do pronto-socorro municipal.

A denúncia foi acatada pelo Legislativo na sessão do último dia 12, com prazo de 90 dias para a investigação ser concluída. Entretanto, esse prazo começa a correr somente a partir da notificação do prefeito.

O presidente da Comissão, vereador José Luís Buchalla (Patriota), informou  que esteve na Prefeitura para fazer a notificação pela primeira vez na terça-feira (19), e a informação passada foi de que ele estaria despachando de casa. Porém, ao se dirigir ao local de residência de Maffeis, foi informado que ele não estava.

Na quarta-feira o prefeito novamente não estava novamente na Prefeitura e na casa dele disseram ao parlamentar que ele havia viajado pra São Paulo. Segundo o presidente da CP, somente nesta quinta-feira a Prefeitura confirmou que ele teria ido para São Paulo,

o prefeito foi submetido a uma cirurgia de emergência. Buchalla informou que soube dessa possível cirurgia em postagens nas redes sociais, porém, oficialmente a Câmara não foi notificada.

Como o vice-prefeito de Birigui morreu, em caso de afastamento do prefeito, quem assumiria a Prefeitura seria o presidente da Câmara, por isso haveria a necessidade de notificação.

A Prefeitura confirmou por meio da assessoria de imprensa que Leandro Maffeis foi submetido a cirurgia de apendicite (15). Entretanto, de acordo com a administração municipal, mesmo operado, ele permaneceu despachando de sua residência, não sendo necessário seu afastamento da Prefeitura.

 

 

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...