Com mais veículos, Birigui tem menos acidentes

MP arquiva representação sobre compra de livros
Birigui reduziu em 14% o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais desde 2017, ano em que passou a integrar o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, criado pelo Governo do Estado com o objetivo de reduzir pela metade o número de mortes nas estradas e rodovias do Estado até 2020.
Mesmo tendo a frota de veículos aumentada em 43% no período de oito anos (passando de 67.779, em 2010, para 97.591, em 2018), o número de mortes no trânsito do município baixou. Segundo estatísticas da Polícia Militar e Polícia Civil, em 2016 foram 21 óbitos. No ano passado, foram 18 óbitos. Neste ano, de 1º de janeiro até 20 de junho, foram 6 mortes.

Ações como educação sobre o trânsito nas escolas, panfletagens, alterações em várias ruas, que ganharam 42 novas lombofaixas em pontos de grande movimentação, além de novas pinturas, placas de sinalização, mudanças de mão dupla para mão única e alteração de sentido, foram tomadas para reduzir os acidentes.

Parte da rua João Galo, por exemplo, que é uma das vias com maior fluxo de trânsito da cidade, deixou de ser mão dupla, passando a ser mão única. A medida diminuiu quase que em 100% o número de acidentes no local.

 

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...