Cido Sério é caçado pela quarta vez

A Justiça de Araçatuba determinou, na última semana, a quarta cassação de mandato ao prefeito Cido Sério (PT)  em pouco mais de cinco anos de governo. A nova condenação, que ainda prevê multa, perda dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com o poder público, se deu por desobediência à decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), de 2012, que obrigava a extinção de 277 cargos comissionados na Prefeitura.
FOTO2-318301-2013-09-03-07_51
De acordo com sentença do juiz João Roberto Casali da Silva, da Vara da Fazenda Pública, Cido Sério não respeitou prazo de 180 dias definido pelo TJ-SP, em outubro de 2012, para que trocasse no quadro de funcionários do município comissionados por profissionais concursados. Pelo entendimento do Ministério Público, que ofereceu denúncia à Justiça local após receber representação do ex-vereador Marcelo Andorfato (PTdoB), o prazo para ajustes no funcionalismo expirou em abril do ano passado. No entanto, o governo municipal só promoveu as exonerações necessárias em agosto.

Como sempre Cido Sério vai recorrer, mas seria de mais respeito ao eleitorado se ele simplesmente cumprisse o que manda a lei.

Fonte: Folha da Região

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...