Cidades da região serão contempladas com reforço anti mosquito

Visita – Periscópio

Oito cidades da região de Araçatuba passam a ter reforço com agentes de saúde atuando aos sábados para visitar casas, eliminar possíveis criadouros e orientar a população sobre como evitar a proliferação do Aedes. Agentes de saúde desses municípios terão uma remuneração extra para executar esse trabalho.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai pagar para que cerca de mil agentes das prefeituras paulistas atuem aos sábados para combater o mosquito da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A pasta vai utilizar recursos do Fundo Estadual de Saúde para o pagamento de diárias. A remuneração extra será de R$ 120 por agente, para cada sábado trabalhado. A iniciativa contempla municípios com incidência superior a 300 casos de dengue por 100 mil habitantes e com tendência de aumento. Neste momento, 50 cidades serão abrangidas, totalizando 994 agentes.

As cidades da região contempladas são: Avanhandava (70 casos), Birigui (1945), Coroados (38), Guararapes (364), Itapura (131), Lourdes (21), Mirandópolis (713), Nova Independência (79) e Suzanápolis (181). Andradina, que é a cidade com a maior incidência de contaminação, não será contemplada pois está conseguindo evitar a tendência de aumentos de casos.

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...