Campeonato de Para Race é cancelado após acidentes

Após o registro de dois acidentes – um deles com morte -, os organizadores cancelaram a continuidade do Para Race – World Championship (Campeonato Mundial de Paramotor), que começou na última sexta-feira, em Araçatuba. A informação foi confirmada na noite deste domingo (20), após a morte do piloto Edson Luiz de Paulo, 52 anos. O campeonato tinha previsão de terminar nesta segunda-feira (21).
A vítima que morava em Osasco, na grande São Paulo, se chocou durante o voo com o piloto paraguaio Mário Benjamin Benites, 43 anos, que está internado num hospital particular da cidade com múltiplas fraturas. O acidente ocorreu por volta das 18h. Ambos foram socorridos por viaturas do Samu (Serviço Médico de Atendimento de Urgência), mas Edson morreu ao chegar à Santa Casa.

FOTO2-327423-2014-04-20-23_45

 A família de Edson estava presente no evento. A filha, um filho e a esposa presenciaram o acidente e estão em estado de choque. O corpo do piloto já está no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba. Assim que for liberado, segue para Osasco (SP), onde será sepultado. A família não deu informações sobre horário do sepultamento.

No sábado (19), depois de um competidor de Araçatuba cair de uma altura de 12 metros, enquanto realizava manobras com o equipamento de voo, os participantes já haviam adiado uma tentativa de quebrar o recorde mundial de equipamentos no ar ao mesmo tempo.
O campeonato era realizado em um campo aberto no final da rua Conde Zepelin, no Jardim Universo.

Tristes fatalidades. Nossas condolências á família.

Fonte: Folha da Região

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...