Câmara discute criação de galinhas na área urbana de Birigui

A Câmara de Birigui (SP) discute e vota sete itens na Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (5). Entre as propositura, está o projeto de lei que permite a criação de galinhas-d’angola em imóveis residenciais e públicos localizados na área urbana do município, como medida de controle à proliferação de escorpiões.

Conforme o texto, que será submetido ao Plenário, as aves deverão ser mantidas em perfeita condição de higiene, de modo a não prejudicar a vizinhança, podendo ser criadas em condomínios fechados e em prédios públicos, como escolas e creches.

Se o proprietário identificar possível doença na criação, deverá comunicar, com urgência e em caráter obrigatório, a Vigilância Sanitária do município.

De acordo com o autor, Marcos Antonio Santos, o Marcos da Ripada (PSL), causa grande inquietação o aumento da população de escorpiões no perímetro urbano de Birigui, visto que são uma ameaça grave à saúde da população.

“É de conhecimento público que as galinhas são os mais eficazes predadores dos escorpiões. A liberação controlada de criação de galinhas em quintais urbanos, conforme dispõe o presente projeto de lei, contribuirá para um efetivo e real controle na proliferação de escorpiões, bem como, de outros insetos eventualmente também prejudiciais à saúde pública”, justifica.

hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...