Câmara de Birigui terá a primeira licitação transmitida ao vivo

A Câmara de Birigui anunciou nesta segunda-feira que passará a contar com transmissão ao vivo pela internet dos processos licitatórios realizados pela Casa. A primeira transmissão está marcada para as 13h30 da próxima quinta-feira (22) e prevê a contratação de empresa de gerenciamento do vale-alimentação dos servidores do Legislativo. O benefício é creditado mensalmente em cartão magnético ou eletrônico com chip, destinado à aquisição de gêneros alimentícios.

Segundo o Legislativo, o pregão presencial será do tipo menor preço por taxa de administração. Todas as fases consideradas públicas devem ser transmitidas na página inicial do site do Legislativo; pelo canal Câmara Birigui no Youtube; ou na página Facebook .

O prefeito de Birigui (SP), Leandro Maffeis (PSL), quer revogar integralmente a lei municipal que obriga a transmissão ao vivo das sessões de licitação realizadas pelo poder público no município. O projeto tem data de sexta-feira (16), mas foi protocolado na Câmara na tarde desta segunda-feira (19).

Após a Câmara anunciar que fará a primeira transmissão ao vivo de uma sessão de licitação, a reportagem questionou a Prefeitura sobre o procedimento por parte do Executivo.

Em nota, o município informou que a Secretaria de Administração tomou todas as medidas administrativas para implantação do serviço imposto, incluindo a cotação para do valor da contratação de empresa para as transmissões, visto que a Prefeitura não dispõe de equipamentos e profissional necessários para esse tipo de transmissão.

“Como esse ônus não foi previsto e incluído no orçamento deste ano, a Secretaria de Planejamento e Finanças foi consultada sobre a possibilidade de transposição de recursos de outra pasta, contudo, em face da grave situação financeira de toda a Prefeitura não foi possível tal alternativa”, cita a nota.

Por fim, a administração municipal argumentou que segue tentando encontrar uma solução para dar início as transmissões, assim que forem viabilizados recursos e dotações, mas não citou que pretende revogar a lei.

“Cabe esclarecer ainda que todas as licitações são públicas e abertas a qualquer munícipe e autoridades interessadas, sendo inclusive as datas e horários publicados em Diário Oficial, conforme o princípio da transparência”, finaliza a nota.

hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...