Câmara de Birigui arquiva processo de quebra de decoro de vereador por cabeçada

Por maioria, os vereadores de Birigui (SP) acataram o relatório da Comissão Processante e arquivaram o processo que investigou falta de decoro parlamentar contra o vereador Leandro Moreira (PTB), que podia levá-lo à cassação do mandato.

A denúncia foi feita pelo advogado Milton Walsinir de Lima, conhecido como Dr. Barata, que foi agredido com uma cabeçada pelo parlamentar na recepção da casa legislativa, durante a sessão do dia 11 de fevereiro deste ano. A agressão resultou em um hematoma no olho esquerdo, com necessidade de pontos.

Fizeram parte da comissão que apurou o caso os vereadores José Roberto Merino Garcia, o Paquinha (Avante), que presidiu os trabalhos, Luiz Roberto Ferrari (PSDB) nomeado relator e Eduardo Fonseca de Luca, o Eduardo Dentista (PT).

A permanência de Moreira no cargo foi garantida por 11 votos.

Além dos três integrantes da comissão, votaram favoráveis Audrey Servelatti (Cidadania), Carla Cristina Bianchi, a Carla Protetora (PTB), Cláudio Barbosa de Souza, o Kal (DEM), Felipe Baroni (Avante), Odair Aparecido Piacente, o Odair da Monza (Cidadania), Reginaldo Fernando Pereira, o Pastor Reginaldo (PTB), Rogério Guilhen (PSD) e Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (PTB).

Foram contrários ao arquivamento Benedito Da fé Gonçalves Filho (PSD), César Pantarotto Júnior (PSD), Dizimar Francisco Rosim, o Pastor Dizimar (Patriota) e Fabiano Amadeu (Cidadania). Já o vereador Clóvis Batista do Nascimento (PSD), optou pela abstenção.

A perda do mandato parlamentar só seria possível se a decisão da comissão pelo arquivamento recebesse 12 votos contrários.

hoje mais
Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...