Câmara de Birigui aprova abertura de mais uma CP contra o prefeito Leandro Maffeis

LAMENTÁVEL ENTRA PREFEITO SAI PREFEITO OS ESCÂNDALOS CONTINUA

Por nove votos a cinco, a Câmara de Birigui (SP) aprovou a instauração de mais uma CP (Comissão Processante) para investigar o prefeito Leandro Maffeis (PSL). Ele já é investigado em uma comissão que apura possíveis atos de improbidade administrativa na condução dos trabalhos no pronto-socorro municipal.

Essa segunda investigação tem como base denúncia feita pelo ex-vereador José Fermino Grosso

Ela também está relacionada ao pronto-socorro, pois aponta suposta fraude na contratação da OSS (Organização Social de Saúde) BHCL (Beneficência Hospitalar de Cesário Lange), atual gestora serviço, pelo valor mensal pouco mais de R$ 2,3 milhões mensais.

O ex-vereador fez a denúncia com base em declaração registrada em cartório por um empresário, que disse ter participado de uma reunião em Tatuí (SP), onde o advogado da OSS teria recebido das mãos do secretário municipal de Governo, Paulo Henrique Marques de Oliveira, cópia do edital antes mesmo de o chamamento público que resultou na contratação emergencial ser publicado.

O chamamento público foi assinado pelo prefeito em 22 de julho, mas só foi publicado em Diário Oficial após o contrato ser assinado, Entretanto, a suposta reunião teria ocorrido em 8 de julho.

Além disso, a denúncia cita que o advogado da HBCL seria sócio-proprietário do Isma (Instituto São Miguel Arcanjo), empresa que era responsável pela contratação dos médicos do pronto-socorro.

hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...