Cachorro aguarda pelo dono que morreu

Um caso chamou atenção de moradores em Auriflama e até parece cena de filme, mas é realidade: um cão está à espera do dono, que morreu assassinado na cidade. A história do animal chamado Danadinho foi publicada por Lourdes Brito, que é presidente de uma Associação de Proteção e Amparo Animal, comovendo internautas.

O dono do cão era Ituo Sugimoto, de 67 anos, popularmente conhecido como Japonês e que morreu no dia 30 de julho. O aposentado foi assaltado e agredido por bandidos, sendo encontrado caído com diversos ferimentos pelo corpo. Ele foi socorrido no dia 17 de julho, ficou internado, mas não resistiu aos ferimentos.
Lourdes Brito contou que resolveu publicar a história após perceber que o cachorro continuava esperando pelo dono. “O Japonês vinha todo dia para cidade e o cachorro sempre o acompanhava, mas o dono o fazia voltar.

Danadinho ficava esperando na estrada de terra a volta do dono. Como é o caminho que eu faço para ir à cidade, sempre via a cena deles seguindo juntos para casa. Depois da morte do dono, percebi que ele continua esperando. É uma história muito triste”, completou a presidente da associação.

Ela disse que o cão está sendo tratado por um vizinho. E o companheirismo – esperar pelo dono – continua mesmo depois da morte do homem. “Como explicar que seu dono tão amado não voltará?”, escreveu nas redes sociais.

HISTÓRIA PARECIDA
Em março, uma história parecida foi registrada em Novo Horizonte: um cãozinho ficava na porta da Santa Casa. O animal estava há quatro meses à espera do seu dono, que havia sido socorrido e levado ao hospital, mas tinha morrido.

O homem morreu no dia 31 de outubro de 2017, após uma briga em uma praça da cidade. Após discussão, ele foi vítima de golpes de faca. De acordo com a equipe de resgate, o animal acompanhou os bombeiros e continuou na portaria mesmo após o dono morrer.

O cão chegou a ser levado para uma canil da cidade, mas o “amor” falou mais alto e ele fugiu. O animal caminhou mais de três quilômetros até chegar novamente ao hospital. Depois de a história ser amplamente divulgada nas redes sociais, o cão foi adotado e ganhou o nome de Campeão. Colaborou Rone Carvalho

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...