A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) confirmou nesta terça-feira (20), duas mortes de pacientes que estavam em tratamento com sintomas de covid-19 e a Vigilância Epidemiológica do município foi notificada de mais cinco óbitos suspeitos, elevando para 25 as mortes em investigação aguardando resultado de exame.
Uma das vítimas com diagnóstico confirmado é uma mulher de 89 anos que morreu na sexta-feira (16) no pronto-socorro municipal, onde estava internada desde o dia 4. Segundo a Prefeitura, ela tinha diabetes.
A outra também é do sexo feminino, tinha 73 anos e morreu no pronto-socorro, só que no dia 11. Ela não tinha comorbidades. Com esses dois óbitos confirmados, sobe para 342 o número de moradores em Birigui que morreram após serem infectados pelo coronavírus.
O boletim desta terça-feira confirma 57 novos casos de covid-19 em Birigui, totalizando 10.348 moradores que testaram positivo desde o início da pandemia. Desse total, 8.610 são considerados recuperados e nesta tarde havia 123 pessoas aguardando resultados de exames.
hoje mais