Duas das mortes estavam em investigação e ocorreram no pronto-socorro; a terceira foi hoje, na Santa Casa da cidade
Conforme atualização até as 12h, uma mulher de 72 anos morreu hoje, na Santa Casa de Birigui, onde estava em tratamento. Ela tinha diabetes e doença cardiovascular crônica, segundo a Prefeitura.
Os dois óbitos que estavam em investigação ocorreram no pronto-socorro. As vítimas são duas mulheres. Uma tinha 90 anos e faleceu no dia 23 de janeiro e a outra, 87 anos, faleceu no dia 27 de janeiro. A unidade de saúde não informou se as vítimas tinham alguma comorbidade.
No total, são quatro mortes ocorridas no pronto-socorro municipal, unidade que atende apenas urgência e emergência. No último dia 1º, a Secretaria de Saúde divulgou outras duas mortes ocorridas na unidade de saúde, no dia 22 de janeiro, tendo como vítimas um homem de 64 anos e uma mulher de 81 anos.
Com os números divulgados hoje, a cidade contabiliza 620 óbitos desde o início da pandemia, sendo oito apenas neste ano.
Devido à instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, a secretaria não conseguiu atualizar os casos positivos e negativos. A cidade permanece com 24.773 casos positivos. Desse total, 19.911 constam como recuperados, mas os dados seguem em atualização. Há ainda duas mortes em investigação.
A Santa Casa de Birigui registra, nesta quinta, 18 internações pelo novo coronavírus. Todos os pacientes são positivos para a covid-19. Sete deles estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que está com 70% de ocupação, e 11 no isolamento/gripário (92% de ocupação).
Não há internações na pediatria.
hoje mais