Bernabé pode ser cassado

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo) emitiu parecer favorável à manutenção da decisão da Justiça de Birigui pela cassação do prefeito Pedro Bernabé (PDT), condenado por compra de votos em fevereiro. A manifestação da Procuradoria, órgão ministerial do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), se deu em recurso apresentado por Bernabé contra a sentença de primeira instância.

O prefeito Bernabé está em seu primeiro mandato. Foto Folha da Região.

O recurso apresentado pela defesa do prefeito e do vice, com o parecer do procurador André de Carvalho Ramos, já foi reencaminhado para o TRE, onde será julgado. A Procuradoria não divulgou o teor do parecer, emitido no último dia 2, mas revelou que o entendimento do órgão é o mesmo do Ministério Público Eleitoral de Birigui, ou seja, de que houve compra de votos durante a campanha eleitoral.
Por isso, defende a manutenção da cassação dos diplomas de eleitos e a inelegibilidade de Bernabé e Vendrame.

Sobre a ação cautelar que resultou na concessão de liminar, com efeito suspensivo da decisão, para que os condenados retornassem ao cargo após 20 dias afastados, a Procuradoria ainda analisa o mérito da medida. Não há previsão de data para o julgamento dos recursos por parte do Tribunal.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...