Bernabé pode ser afastado de novo em Birigui

4c0c8eaddadfb210c82cfb72e7e5ae81

O Ministério Público acusa o prefeito de Birigui, Pedro Bernabé (PDT), e o antecessor Wilson Borini (DEM) de irregularidades na reforma e locação de imóvel para a implantação do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). Em ação contra os dois, o MP pede que a Justiça os condene por improbidade administrativa.
Na Promotoria, este é o primeiro caso de improbidade envolvendo o atual chefe do Executivo, que teve o democrata como seu padrinho político na eleição municipal de 2012. Atualmente, eles estão rompidos. Se condenado, o pedetista pode ser afastado do cargo mais uma vez, já que, neste mandato, ele teve de deixar o posto em outras duas ocasiões devido à decisão da Justiça Eleitoral que o cassou por compra de votos no pleito em que venceu. No entanto, uma liminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral o garante no posto enquanto seu recurso não é julgado.
Além da perda do mandato do prefeito, o MP quer que Bernabé e Borini devolvam aos cofres públicos valores dos possíveis danos causados ao erário por causa das ilegalidades apontadas em auditorias do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), bem como a suspensão de seus direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público.

Bernabé informou, através de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que não foi notificado da ação e que desconhece o seu teor. “Assim que for notificado, o jurídico da Prefeitura será acionado para apresentar a sua defesa ao Ministério Público”.

 

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...