Bearari tem pedido rejeitado pela Câmara

 A CP (Comissão Processante) da Câmara de Birigui, que investiga possíveis irregularidades em contrato firmado pela Casa com empresa que prestou serviços de limpeza na sede do Legislativo, rejeitou pedido para anular o processo, feito pela defesa do vereador afastado Paulo Bearari (PT), e decidiu dar prosseguimento à apuração das denúncias apresentadas pelo secretário municipal de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo Gonçalves.

Foto: divulgação.

Parecer prévio da comissão — assinado por seu relator, o vereador José Roberto Merino Garcia, o Paquinha (PSD) — foi lido na sessão de terça-feira (15) à noite pelo parlamentar Josená Vitorino da Silva (PDT). Segundo o documento, a defesa prévia de Bearari se baseou em irregularidade procedimental que poderia anular todo o processo desde seu início, quando a denúncia foi apreciada aos parlamentares na primeira sessão de setembro. No entendimento da defesa do petista, conforme o Regimento Interno da Câmara, Bearari deveria apenas ser destituído da presidência do Legislativo e não do exercício de seu mandato parlamentar, como ocorreu.

Quando as denúncias foram aceitas pela Câmara, os vereadores decidiram por 12 votos a três que Bearari fosse afastado do cargo até a conclusão das investigações da comissão. “No mérito, (a defesa prévia) alegou de forma genérica não serem verídicas as denúncias trazidas”, diz o parecer. A CP afirma que a tese apresentada pelo petista se aplicaria a casos de menor gravidade e que as denúncias apresentadas no requerimento de Peruzzo seriam mais graves.

 Fonte: Folha da Região 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...