|
Um acidente entre dois carros deixou seis feridos na noite de terça-feira (27) na rodovia Marechal Rondon, em Birigui. Um pedreiro de 25 anos, que dirigia um dos veículos, recebeu voz de prisão após ser constatado que ele dirigia bêbado.
Segundo boletim de ocorrência, por volta das 22h um Corsa conduzido por um homem de 37 anos e que tinha como passageiros sua esposa, de 38 anos, e outros três filhos — um menino de 12 anos, uma adolescente de 14 e um garoto de 15— trafegava no sentido Araçatuba a Birigui. Os ocupantes vinham de Rondônia e tinham como destino a cidade de Vargem Grande Paulista, cidade da Grande São Paulo onde residem.
Ainda conforme a polícia, o Gol do pedreiro estava na contramão e colidiu frontalmente contra o Corsa no quilômetro 520 da Rondon. O motorista do Corsa disse que tentou frear, mas a batida não pôde ser evitada. Com o impacto, todos os seis envolvidos se feriram, sendo que a adolescente de 14 anos ficou presa nas ferragens e foi socorrida em estado grave para a Santa Casa de Araçatuba. Foi diagnosticado um traumatismo craniano na vítima.
Já o motorista do Gol também ficou preso nas ferragens, mas não se feriu gravemente. Os outros ocupantes do Corsa sofreram leves escoriações. Todos foram levados para o pronto-socorro de Birigui por ambulâncias da concessionária Via Rondon e do Resgate do Corpo de Bombeiros.
Convidado a fazer o teste do bafômetro, o pedreiro condutor do Gol aceitou. O aparelho registrou 0,75 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, resultado positivo para embriaguez. Questionado, o rapaz admitiu que tinha bebido dois copos de cachaça e que não se lembrava de nada.
Foi dada voz de prisão ao pedreiro, que após passar por medicamento seria apresentado ao plantão policial de Birigui. Danificados, tanto o Corsa quanto o Gol foram removidos para um pátio em Guararapes.
Fonte: Folha da Região