Acidente de helicóptero em Buritama

Caiu na tarde da última sexta-feira (13/01) um helicóptero na cidade de Buritama, o piloto é o mesmo que, em dezembro de 2014, caiu com outra aeronave, também em Buritama, informou o Corpo de Bombeiros. Ele saiu praticamente ileso daquele acidente e o passageiro, na época, teve ferimentos mais graves.

No acidente desta sexta-feira, duas pessoas ficaram feridas na queda do helicóptero, próximo ao rio Tietê. O piloto e o passageiro foram resgatados por moradores e foram levados para o hospital da cidade. Eles passam bem e só tiveram ferimentos leves.

Segundo os bombeiros, a aeronave caiu na região rural, perto de ranchos às margens do rio.

Testemunhas disseram para a polícia que o acidente foi por volta das 17h. O helicóptero decolou de um clube, a dois quilômetros da queda. Moradores do local ouviram barulho da aeronave, que tentou pousar em um pasto, mas não conseguiu. Ao tentar pousar em outro local, acabou batendo em um fio de alta tensão e caindo.

Na época do primeiro acidente, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o piloto não tinha licença para pilotar aeronaves.

O prefixo da aeronave ficou danificado com a queda e ainda não foi identificado. O local está isolado pela polícia. Ainda não se sabe se técnicos do Cenipa vão para Buritama apurar o que pode ter causado o acidente.

Helicóptero ficou destruído com a queda (Foto: Arquivo Pessoal)Helicóptero ficou destruído com a queda (Foto: Arquivo Pessoal)
Helicóptero caiu em região rural perto do rio Tietê (Foto: Arquivo Pessoal)Helicóptero caiu em região rural perto do rio Tietê (Foto: Arquivo Pessoal)
Fonte: G1.
Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...