A frequência 432 hz

Nosso mundo é permeado de música em todo o lugar e não importa se você escuta sertanejo ou heavy metal, os instrumentos são afinados de acordo com uma frequência. Atualmente a frequência padrão para os instrumentos musicais é 440 hz  para a nota lá.  Esta é apenas uma frequência possível entre diversas, e por certo não a mais harmônica, saudável ou inteligente. Tal padrão foi aceito internacionalmente em 1939 e a partir de então se tornou dominante ao ponto de muitos musicistas nem explorarem outras possibilidades. Antes dessa padronização, diversas afinações eram utilizadas, dentre elas a afinação em 432HZ.

O compositor italiano Verdi utilizava essa afinação, que ficou conhecida como a afinação de Verdi – C =256HZ e A=432HZ, por considerá-la mais rica, natural além de “cientificamente correta”. A ciência por detrás de 432Hz vai muito além da sonoridade, e se harmoniza com nossa biologia e com as proporções matemáticas utilizadas pela natureza, além de estimular a sincronização dos hemisférios cerebrais cuja freqüência de 8HZ é a frequência ideal para o aprendizado e para o bem-estar do organismo. 8HZ não é audível para nós, e corresponde a nota dó (quando de acordo com lá em 432HZ) – 8,16,32,64,128,256.

O renascimento atual dessa afinação na forma da Revolução AUMega foi iniciado com o texto “Universal Dances”, de 2001, que está traduzido aqui, pelo músico, artista (HEARTist) e pesquisador pioneiro de diversos campos, Ananda Bosman.
(site em inglês http://432hertz.com/).
Por trás dessa afinação percebemos uma arte e ciência sofisticada, porém  surpreendentemente coerente, elegante e em sua essência, simples. Mais informações em português estarão sendo divulgadas (junto com músicas, eventos, etc.) no blog
432hz está em harmonia com:
  • o coração humano(ritmo cardíaco),
  • a frequência de replicação do DNA,
  • o máximo funcionamento cerebral(sincronia entre os dois hemisférios),
  • a frequência fundamental da Terra,8hz – ressonância de Schumman,
  • com a geometria musical da criação.

A Revolução AUMega também propõe números chaves para o padrão rítmico, como:

– 72 batidas por minuto
– 104 batidas por minuto
– 144 batidas por minuto.
Segue abaixo um link com uma música na frequência 432 hz:

Não importa o estilo musical, seria interessante adequarmos os estilos á frequência 432hz.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...