160 vagas para cursos técnicos gratuitos em Birigui

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) oferece 160 vagas em cursos técnicos gratuitos em Birigui, para ingresso no primeiro semestre de 2018. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 5 de novembro por meio do site www.ifsp.edu.br e bri.ifsp.edu.br.

Há 80 vagas para cursos técnicos integrados, sendo 40 vagas no curso de informática e 40 no curso de administração, ambos no período vespertino. Há também 80 vagas em cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, sendo 40 no curso de administração e 40 no curso de automação industrial, ambos no período noturno.

A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova. Para se inscrever, os interessados deverão criar um cadastro no Portal do Candidato e, na sequência, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico.

Os cursos técnicos integrados são aqueles em que o estudante cursa o ensino médio e o técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o fundamental. Já os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio.

 

Fonte: Folha da Região

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...